Monotonia de aproximação e fuga para 7 corpos

Monotony of Approach and Fugue to Seven Bodies

2014

Direção e coreografia: Alejandro Ahmed

Artistic Direction and Choreography: Alejandro Ahmed

Monotonia de Aproximação e Fuga para 7 Corpos é o novo ponto de acesso à pesquisa continuada em dança do Grupo Cena 11. Um ponto de convergência das pesquisas anteriores sobre interdependência de opostos e convívio. Em semelhança a forma de composição musical denominada fuga, na insistência do tempo, entre permanência e mudança, a dança e o mover instauram um ritual em que para se afirmar o mesmo é preciso ser sempre outro.

Monotony of Approach and Fugue to Seven Bodies is GRUPO CENA 11' s new point of access to its ongoing research in dance. A point of convergence in the company's previous research on interdependence of opposites and co-existence. In similar ways to the musical composition named Fugue, the insistence of time, dwelling between permanence and change, dancing and moving instill a ritual in which affirming oneself means one must always be someone else. 


O corpo performa com o ambiente um constante moldar-se as suas condições de existência . A interdependência de opostos já não é aqui apenas uma condição entre os corpos, mas sim entre tudo o que configura um modo de existir.

The body performs with the environment in a constant molding to its conditions of existence. The interdependence of opposites is no longer only a condition shared in between bodies, but in between everything that might shape a way of existing. 

Som, luz e movimento são co-dependentes e autores de um ritual. Ritual performativo de construção de mundo.

Sound, light and movement are codependent authors of a ritual. A performative ritual of building worlds. 


Monotonia de Aproximação e Fuga para 7 Corpos propõe que existir pode ser dançar. E essa dança  é uma emergência, o que surge das relações no tempo com o poder de nos revelar novos caminhos e mundos possíveis.

Monotony of Approach and Fugue to Seven Bodies proposes that to exist can be to dance. And this dance is an emergency, whatever might arise from the relations in time with the power of revealing new paths and possible worlds.

Ficha técnica:
Criação, direção e coreografia: Alejandro Ahmed
Iluminação, trilha sonora e direção de cena: Hedra Rockenbach
Assistência de criação e direção : Mariana Romagnani
Assistência de direção, ensaio e figurino : Karin Serafin
Assistência de ensaio: Malú Rabelo
Criação, pesquisa e performance: Aline Blasius, Edú Reis, Jussara Belchior, Karin Serafin, Marcos Klann, Mariana Romagnani, Natascha Zacheo

Piano (J. S. Bach, Fuga nº 22) : Alberto Heller
Acessórios para figurino: Roberto Gorgatti
Design gráfico: Júlia Back
Fotos: Cristiano Prim
Sede e preparação técnica: Jurerê Sports Center.

Creation, Artistic Direction, Choreography: Alejandro Ahmed

Light and Sound Design/ Stage Manager: Hedra Rockenbach

Assistant Creation and Director : Mariana Romagnani

Costume Design, Assistant Director and Rehearsals : Karin Serafin

Rehearsal Coordination: Malu Rabelo

Creation, Research and Performance: Aline Blasius, Edú Reis, Jussara Belchior, Karin Serafin, Marcos Klann, Mariana Romagnani, Natascha Zacheo

Piano (J. S. Bach, Fugue nº 22) : Alberto Heller

Costume Accessories: Roberto Gorgatti

Graphic Design: Júlia Back

Photos: Cristiano Prim

HQ and Technical Preparation: Jurerê Sports Center.

Vídeo na íntegra (full video):

IMG_3129.jpg
cn_063.jpg
cn_149.jpg
cn_189.jpg
cn_059.jpg
IMG_3106.jpg
IMG_3437.jpg
IMG_3533_Monotonia de aproximacao e fuga